Clínica de Recuperação
Unidades em Todo Brasil
Fale Conosco
+55 15 98146-3449
Aberto 24 Horas
7 Dias por Semana

 

tipos de internacoes para dependentes quimicos

 

 

tratamento dependencia quimica
tratamento dependência química

 

tratamento da dependência química
tratamento da dependência química

Internação voluntária:

É destinada para pessoas, de ambos os sexos, que precisam do tratamento-residente, e concordam com a ajuda profissional.
Nosso diferencial é que nossa equipe terapêutica e médica está preparada para intervir nas crises de abstinência, que se caracterizam pela presença de sintomas físicos e psíquicos de desconforto frente à interrupção do consumo de drogas/álcool, evitando assim a desistência do tratamento por parte do paciente. Nossos pacientes cumprem o tempo de programa estabelecido e nosso índice de desistência é praticamente inexistente.
Por consequência disso, detemos um dos melhores índices de recuperação entre os pacientes tratados.

Internação involuntária:

Esta modalidade de tratamento está indicada para pessoas que precisam do tratamento, mas não estão de acordo com a internação. Nestes casos a família deve intervir com o tratamento visando os cuidados da paciente, bem como dos próprios familiares e amigos.

Internação Intensiva:

Visa principalmente a prevenção contra recaídas e o tratamento completo do paciente.
A maioria dos modelos de tratamento focaliza principalmente a dependência da droga. Embora esse seja realmente o ponto central que leva a pessoa a procurar tratamento, os dependentes frequentemente apresentam outros problemas associados ao uso abusivo de drogas. É extremamente importante que esses transtornos recebam a devida atenção, pois se não forem também tratados haverá uma grande probabilidade de a pessoa voltar a ser dependente. Por exemplo, dependente de drogas que também apresenta depressão (o que é muito frequente!) deverá receber tratamento não apenas da dependência mas também da depressão. Se o tratamento for dirigido apenas para a dependência, sua depressão não tratada provavelmente o levará a abusar de drogas novamente.